[Blog] Somos escravos da tecnologia?

tecnologia12

Quem trabalha com internet sabe o quanto pode ser viciante essa necessidade constante de estar sempre online. Parece que se ficarmos offline, o mundo vai desmoronar ou algo muito importante vai acontecer e seremos os últimos a saber. Quem nunca se sentiu assim, que dê o primeiro clique.

Mas, ao contrário do que pode parecer, a tecnologia não é a grande vilã da história, mas o uso que fazemos dela. Afinal – e agora falo para os profissionais de comunicação digital -, quantas portas os avanços tecnológicos nos abriram, apresentando novos campos de trabalho, não é mesmo? A tão sonhada – e necessária – presença online das empresas gerou novas demandas por profissionais especializados.

E, falando do ponto de vista das empresas, são essas ferramentas que permitem um maior alcance das mensagens, ajuda a agregar valor à marca e, ainda por cima, permite uma maior aproximação com clientes e consumidores. E isso é muito bom!

Por isso, cabe a nós fazer bom uso desse arsenal que temos à nossa disposição, seja como usuário comum ou como profissional. Pois tudo em exagero pode ser prejudicial. Então, não se preocupe: se desligar um pouco não é o fim do mundo. Pelo contrário, é necessário. Lembre-se: tais ferramentas são um facilitador e não um substituto absoluto do que acontece fora da internet.

É como disse Rich Fernandes, diretor de RH do Google nos Estados Unidos: a tecnologia pode ser comparada a um bisturi, pois pode salvar vidas ou machucar, depende da capacidade do usuário. Essa fala foi dita no evento Wisdom 2.0, que reuniu, de acordo com matéria da Você S/A, profissionais da indústria digital para debater os caminhos que a tecnologia tomou na vida das pessoas e para entender como ela poderia proporcionar empregos — e existências — mais cheios de significado e profundidade.

Aliás, vale a pena ler a reportagem completa, pois ela traz reflexões muito interessantes sobre o tema. E o mais legal é que tais discussões são feitas pelas maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, Apple, Dropbox e outras.

Clique no link abaixo para acessar a matéria:

Você S/A – Viramos escravos da tecnologia ou não?

 

E vocês, o que acham? Somos ou não escravos da tecnologia? Comentem!

Anúncios

Compartilhe sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s