[Blog] Review do e-book 101 dicas de Marketing Digital

dicas-marketing.digital

Clique na imagem para baixar o e-book

Já trouxe anteriormente aqui no blog avaliação de três e-books sobre redes sociais e, hoje, apresento a vocês mais um e-book para download gratuito, dessa vez sobre Marketing Digital. A publicação “101 dicas rápidas para um Marketing Digital de resultados” foi produzido pela Resultados Digitais, empresa especializada em Marketing Digital para pequenas e médias empresas .

CONFIRA TAMBÉM: O que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua marca

Sinopse: O e-book é dividido em nove partes, que abrangem as diversas fases e abordagens possíveis em estratégias de Marketing Digital. São elas:

  • Produção de conteúdo;
  • Blogs;
  • SEO;
  • Compra de mídias;
  • E-mail Marketing;
  • Mídias sociais;
  • Monitoramento;
  • Conversão;
  • Análise.

Avaliação: *****

A estrutura do documento é no formato de pequenas pílulas de informação, com cada dica sendo apresentada em frases curtas e objetivas. Mas, não se preocupe se algum conceito não ficar claro, pois cada uma dessas dicas está linkada a um artigo online, que explica com mais riqueza de detalhes sobre o tema abordado. Ou seja, é um e-book rápido e fácil de ler, mas, que, ao mesmo tempo, proporciona a possibilidade de aprofundamento em cada um dos itens abordados. São 101 dicas atreladas a 101 textos sobre os assuntos. É material de estudo para um bom tempo!

E o que me chamou mais a atenção nas dicas é a grande valorização do conteúdo nas estratégias de Marketing Digital. Mesmo tendo uma seção específica para ele, o tema também permeia os outros tópicos, deixando claro que não adianta bolar grandes estratégias para atingir seu público-alvo se não houver, em contrapartida, o oferecimento de conteúdo de valor e relevante para aquele usuário.

Pode-se perceber que é uma via de mão-dupla: nós queremos atrair e engajar usuários e potenciais clientes, mas precisamos dar a eles algo verdadeiramente valoroso, que vá além do foco puramente proporcional. E isso, só uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é capaz de conseguir.

Para deixar vocês com água na boca, confira um preview com as 10 primeiras dicas:

Outro ponto interessante é a valorização de um bom site para a marca. As redes sociais são importantes, claro, mas elas devem funcionar como um multiplicador de conteúdo – próprio e de terceiros, através de curadoria -, mas, que a fonte principal seja o site institucional. Por isso, meus amigos, não apostem todas as suas fichas em uma rede social apenas. Estude, avalie e veja qual a melhor estratégia para sua empresa. Afinal, cada caso é um caso.

E tenham em mente que não adianta todo um trabalho se não há um planejamento para monitorar e analisar os resultados de uma estratégia ou campanha. O que não puder ser medido, não vale o investimento!

E aí, ficaram curiosos para apreciar esse rico material de estudo? Então, acessem o site da Resultados Digitais e baixem gratuitamente o e-book “101 dicas rápidas para um Marketing Digital de resultados”.

Contem aí nos comentários o que acharam da minha avaliação e do e-book!

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Blog] Review do e-book 101 dicas de Marketing Digital

  1. Pingback: [Blog] Curso online gratuito sobre E-mail Marketing | Portfólio Carol Vidal - Comunicação digital, Arquitetura da informação, Jornalismo e Revisão - Salvador / BA

Compartilhe sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s